Sábado, 17 de Março de 2007
a seita do ciberduvidas

O chefe da trupe, a alma do negócio, é o jornalista-comerciante josé mário costa que herdou a deixa do já falecido comerciante jornalista joão carreira bom. http://ciberduvidas.sapo.pt/about.html


Na sua concepção original era este site uma fachada nética das negociatas do referido carreira bom, com a cobertura ideológica de uma tal sociedade de língua portuguesa. Esta associação objectivava desde a sua fundação em 1949 servir de instância repressiva de certos usos linguísticos (a eufemisticamente designada defesa da língua). Era, se não subjectiva pelo menos objectivamente, mais uma componente da repressão cultural e política do estado novo salazarista. 
http://www.slp.pt/


Após o 25 de abril, este resquício da brigada do reumático chegou mesmo a instituir um tribunal da língua portuguesa. Como o espírito democrático não se compadecia com este tipo de intervenção, a sociedade foi em parte definhando, em parte tentando pactuar com os ventos da mudança por meio de uma diversificação de actividades.


Actualmente, esta seita coordena duas negociatas: páginas de português na antena 2 e o cuidado com a língua na rtp.

Independentemente do que se pense sobre o conteúdo destes dois programas, há aqui um problema de nepotismo que envolve dinheiros públicos, a saber:

josé mário costa, proprietário do ciberduvidas (que já é subsidiado com fundos do Estado), vale-se da sua qualidade de jornalista dos serviços públicos de rádio e televisão para aí promover dois programas elaborados e produzidos pelos mesmos estipendiários do ciberduvidas. Alô, Tribunal de Contas!



publicado por letrasetretas às 10:22
link do post | favorito

Comentar:
De
( )Anónimo- apenas as pessoas que pertencem à lista de amigos de letrasetretas podem deixar comentários.
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
pesquisar
 
Março 2007
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16

19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


posts recentes

a maria e o josé dos pont...

a faxineira maria regina ...

o mistério da marca regis...

saboreando uma tablêta ao...

a seita do ciberduvidas

arquivos

Março 2007

links
blogs SAPO
subscrever feeds